5 formas de financiar seu imóvel
Bancos, construtoras ou programas do governo? Entenda os diferentes tipos de financiamentos imobiliários e encontre o ideal para o seu bolso.
Sair do aluguel e ter a casa própria é o sonho de muita gente. Muitas vezes, ele só vira realidade com a ajuda de um financiamento imobiliário, ou seja, pagando pouco a pouco pelo imóvel. Mas você sabia que, para cada tipo de compra, existe um financiamento diferente?
.png)
5 formas que vão ajudá-lo a conquistar a casa própria
Confira abaixo algumas opções para parcelar a compra do seu imóvel e conquistar esse sonho!
Minha Casa Minha Vida
Se você tiver renda mensal de até R$ 6.500 pode entrar neste programa de financiamento habitacional. Dependendo do seu orçamento, você terá uma ajuda no pagamento da entrada do imóvel, conseguirá um prazo maior de financiamento ou taxas de juros menores. Se você tem esse limite de renda, não deixe de saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida.
Financiamento de imóvel da Caixa
A Caixa Econômica Federal é uma das instituições mais procuradas na hora de fazer o financiamento porque ela oferece as menores taxas de juros e um prazo maior para pagar (até 35 anos). Aqui, você pode financiar um imóvel novo ou um usado. Saiba mais sobre esse financiamento!
Construcard Caixa
É o financiamento da Caixa que pode ser utilizado por quem possui um terreno e pretende construir, ou tem um imóvel e quer ampliá-lo. Você pode financiar essa obra em até 238 meses. Clique aqui para saber as regras do financiamento em caso de reforma.
Financiamento de imóvel em bancos privados
Disponível nos bancos privados, é uma opção para quem já tem conta corrente aberta e em uso. Não deixe de pesquisar e comparar as taxas do seu banco com as condições dos concorrentes porque os valores costumam mudar muito. Nesse caso, vale a pena fazer a simulação em mais de uma instituição para ter certeza do melhor negócio!
Programas habitacionais
São as opções mais baratas, mas costumam ser mais difíceis de conseguir. Para saber se há programas disponíveis onde você mora, consulte a Secretaria de Habitação do seu estado.
Através do Consórcio
Hoje, devido ao atual cenário que o Brasil se encontra, outra excelente alternativa para aquisição do imóvel, é através do consórcio imobiliário, forma que tem crescido muito nos últimos anos, por se tratar de uma forma de “autofinanciamento”, onde os interessados participam de um grupo, e que mensalmente participam de um sorteio (assembleia), sendo que no consórcio convencional terá apenas um contemplado na bolinha e 1 (um) ou 2 (dois) contemplados pelo lance, ou seja, terão disponível o valor contratado disponível para aquisição do bem, imóvel, construção ou reforma.
Esta forma de financiamento tem sido muito procurada para evitar as altas taxas de juros, além do numero muito alto de parcelas e devido também a burocracia solicitada para a liberação, que atualmente leva de 6 meses à 1 ano.
A única desvantagem do consórcio em relação ao financiamento, é que não terá o dinheiro disponível de imediato, por se tratar de uma compra planejada,
O consórcio tem todos os meios para ter antecipadamente o credito contratado, através de lances, utilização do FGTS, etc...
Fonte: Uol Noticias
Quer saber mais sobre como adquirir seu imóvel através do consórcio? Clique aqui!
Entre em contato agora:

Comentários
Postar um comentário